• 212 100 733
  • 918 367 355

Higiene Oral

Higiene Oral

A higiene oral é um conjunto de práticas de higiene que tem como objetivo prevenir e tratar as doenças orais, sendo determinante na manutenção dos tratamentos efetuados nas outras especialidades da medicina dentária (Implantologia, Ortodontia, Prostodontia, …).

Ao sugerir e demonstrar técnicas específicas, o médico dentista/higienista cria condições para que o paciente implemente melhorias nos hábitos de higiene oral (escovagem correta, uso do fio dentário, uso de colutórios/pastas específicas).

É essencial realizar consultas regulares, geralmente de 6 em 6 meses, para remoção do tártaro e da placa bacteriana para manutenção de um sorriso saudável e prevenção de doenças das gengivas e aparecimento de novas cáries, evitando desse modo tratamentos mais complexos e dispendiosos.

A aplicação de flúor e selante são tratamentos importantes na prevenção das cáries e são realizados regularmente em odontopediatria.

Caso surjam alguns sinais como por exemplo o sangramento e dor durante a escovagem, sensibilidade permanente e mau hálito indicam a necessidade de uma consulta com o seu médico dentista.

 

 

Marcar consulta