• 212 100 733
  • 918 367 355

Implantologia

Implantologia

A Implantologia é uma área da medicina dentária que se dedica à substituição de dentes perdidos por novos dentes, através da colocação de uma raiz artificial ou implante dentário.

O implante é fabricado em titânio e serve para substituir um ou mais dentes de forma segura, funcionando como suporte para coroas unitárias, pontes fixas parciais e no caso da perda de todos os dentes, próteses fixas totais.

Em alguns casos as próteses totais podem ser removíveis e apenas suportadas pelos implantes aumentando a estabilidade das mesmas.

 

 

Neste âmbito a escolha dos materiais e o método de produção da prótese é de extrema importância para o melhor resultado nos tratamentos a médio e longo prazo, para além de outros fatores.

As próteses removíveis (placas) causam normalmente desconforto, possuem reduzida capacidade mastigatória e muitas vezes resultados estéticos desfavoráveis.

O tratamento com implantes dentários proporciona um conforto semelhante aos dentes naturais e permite recuperar uma mastigação eficiente minimizando os problemas gastrointestinais muitas vezes causados pela ingestão de alimentos mal triturados e uma dieta pobre em fibras - por norma a dieta é adaptada a deficiência das próteses removíveis.

Uma vez que a estrutura óssea é mantida, a estética facial é preservada, situação que não ocorre com a ausência dos dentes.

Existe ainda uma grande influência na confiança e auto estima pessoal.

Na Via Oral dispomos de um tomógrafo - produz imagens em 3 dimensões da base óssea e/ou dentes - o que nos permite que o tratamento com implantes seja realizado com segurança e previsibilidade.

 

 

Marcar consulta