• 212 100 733
  • 918 367 355

Prostodontia

Prostodontia

A Prostodontia é uma especialidade da medicina dentária que permite a substituição de dentes perdidos, restabelecendo as funções mastigatórias, fonéticas e estéticas.

Existem várias possibilidades de tratamento usando próteses fixas ou removíveis, sobre dentes ou sobre implantes, totais ou parciais.

Próteses fixas

A prótese fixa pode ser unitária, parcial ou total.

Chamamos Coroa a uma restauração unitária em que reconstituimos apenas um dente e Ponte, quando reconstituimos mais que um dente.

As coroas e pontes podem ser aplicadas sobre dentes ou sobre implantes.

 

 

As próteses fixas devem constituir sempre a primeira escolha pois apresentam uma série de vantagens em relação às próteses removíveis:

  • Estética superior
  • Excelente função mastigatória
  • Conforto, segurança e melhoria da autoestima

 

Enquanto decorre o processo de elaboração da prótese em laboratório especializado, produzimos uma prótese provisória para garantir as funções estéticas, fonéticas e mastigatórias dos nossos pacientes.

Cientes da importância estética dos dentes, na Via Oral estamos equipados com uma câmara intraoral e câmara fotográfica especializadas, que nos permite obter os melhores resultados na captação de imagem. Deste modo garantimos que o laboratório dispõe da máxima informação clínica para elaboração da prótese.

Próteses removíveis

As próteses removíveis podem ser totais ou parciais e caracterizam-se pela capacidade de serem removidas e recolocadas dentro da boca.

Possuem algumas limitações em termos funcionais e estéticos quando comparadas com as próteses fixas, mas representam uma alternativa viável para substituição de dentes perdidos.

 

 

Marcar consulta